Bolo de Chocolate com Morango


receitas_chocolate_falsa-torta_morango

INGREDIENTES

Massa (pão de ló de chocolate)

5 ovos

10 colheres de sopa de água

2 e 1/2 xícara de açúcar

3 xícara de farinha de trigo

1 xícara de chocolate em pó

1 colher de sopa de fermento

Bata as gemas com a água até ficarem bem fofas e clarinhas, junte o açúcar, bata mais, junte a farinha, o chocolate e o fermento, bata mais, e delicadamente junte as claras em neve. Leve ao forno numa forma redonda bem untada.Depois de pronto, desenforme, corte em 3 discos, e recheie ainda quente (faça duas camadas de recheio bem fartas) com o creme borrifando antes cada disco com uma mistura de rum, água e açúcar (se quiser, não é imprescindível. Pode substituir por outra bebida ou calda que goste).

Recheio e cobertura

2 latas de leite condensado

4 medidas (na mesma lata) de leite

4 colheres de sopa de amido de milho

4 colheres de sopa de chocolate em pó

Cubra todo o bolo com o que restar do creme. É preciso usar um prato bem grande e com alguma profundidade, porque esse creme é mole e vai escorrer… Espere esfriar completamente (pode levar a geladeira) e cubra com muuuuitos morangos, de preferência cortados ao meio, cobrindo toda a superfície do bolo e rodeando todo ele também.

Sirva BEM GELADO.

Gente… É muito bom.

4 Respostas so far »

  1. 1

    IRANETE CARTAXO said,

    Adoro bolo! E esses são de dá água na boca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. 2

    Anônimo said,

    parece bem gostoso …. eu fazer ;; obrigado pela receita bjjjj

  3. 3

    eliana disse

    vou tentar fazer para o aniversario de meu pai e de minha manhe

  4. 4

    larissa said,

    me pare ser muito bem mesmo mais só uma pergunta eu estou querendo fazer um bolo para a minha mãe mas eu não sei nada sobre cosinha esse creme como eu faço ele?
    espero sua resposta obrigada pela receita .


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

