Macarrão com ovos


INGREDIENTES

2 xícaras de chá de massa curta (penne, gravatinha, parafuso, etc.)
3 xícaras de chá de água
1 xícara de chá de água + 2 ovos batidos + 1 xícara de chá de molho de tomate
industrializado, tudo bem misturado.
6 folhas de manjericão picadas com a faca.
2 dentes de alho picados
½ cebola picada
Sal a gosto (sugestão: 1 colher de sobremesa rasa)

PREPARO
Colocar tudo, em uma panela de pressão, e misturar bem.
Acender o fogo, e esperar a panela pegar pressão.
Cozinhar por 6 minutos.
Apagar o fogo, e esperar a panela perder pressão naturalmente.
Servir o macarrão com queijo parmezão ralado.

DICA: O tempo de cozimento, e as medidas devem ser exatas. Use sempre
xícara do mesmo tamanho para medir os líquidos. Eu uso xícara de 200 ml, mas
pode usar a de 240 ml, que as proporções serão mantidas.
A variação dos molhos é infinita.
Veja mais algumas receitas de molho.
O queijo parmezão ralado, pode ser substituído por queijo de minas curado. Na
Itália, isso seria uma heresia, mas, os imigrantes italianos, pela falta do legítimo
queijo parmesão, faziam a substituição pelo nosso queijinho de minas, curado.
(Eu sou “oriundi”, e minha vózinha, minha mãe e minhas tias, usavam esse
queijo)

1 Response so far »

  1. 1

    Paola Medeiros said,

    Macarrão com ovos e a foto é macarrão com camarões… Eu hein.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

